terça-feira, 3 de outubro de 2017

300 ANOS DE NOSSA SENHORA APARECIDA



A Imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada 
no rio Paraíba do Sul no ano de 1717. 
Portanto, em 2017 o encontro da Imagem completa 300 anos.

As comemorações dos ‘300 anos de Bênçãos’ de 
Nossa Senhora Aparecida tiveram início no 
dia 12 de outubro de 2016 e para celebrar esse 
grandioso tricentenário, o Santuário Nacional promove uma programação especial de devoção e obras de fé.
Durante estes 300 anos, peregrinos fiéis de todos os lugares do Brasil, de norte a sul, e toda a América latina organizam grandes Romarias ao Santuário de Aparecida para prestar homenagens e agradecimentos pela maior intercessora em favor principalmente do povo mais simples e sofrido.
Nossa Senhora Aparecida é Padroeira do Brasil e é celebrada em 12 de outubro de cada ano.


Desde o ano de 2014 uma Imagem fac símile da Padroeira é enviada a diversas arquidioceses e Missionários Redentoristas visitam as capitais do país, que estão recebendo a visita da imagem peregrina, para recolher uma porção de terra que irá compor a coroa especial de Nossa Senhora Aparecida.
Dentre as obras que homenageiam o tricentenário da Mãe Aparecida está o Campanário com sinos fabricados na Holanda e a grandiosa Cúpula da Basílica, que será inaugurada no dia 11 de o Para marcar os eventos relacionados ao Jubileu, foi criado um Selo Comemorativo.



Na composição do selo, estão elementos que fazem referência à religiosidade brasileira: a cruz, recordando o centro de nossa fé; o barco, recordando a pesca milagrosa; e a Imagem da Senhora Aparecida.

O primeiro material foi o selo comemorativo, e o livro ‘Aparecida’, do fotógrafo Fábio Colombini. O livro retrata as expressões de fé e a arte sacra no Santuário Nacional e foi lançado, oficialmente, em 18 de agosto de 2013.










By Mauro do Coral

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...